-
Arquitetos: Flipê Arquitetura
- Área: 100 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Carolina Lacaz
-
Fabricantes: Cremme, Deca, Dedon, Dimlux, Fernando Jaeger, Flipê Decor + ZL Tapeçaria, Flos, Gorenge – Enjoy House, JRJ, Jader Almeida, La Novitá, Manu Reyes, Marcenaria Pingo, Marset, Micasa, Nani Chinellato, Protecnica, Solida Mármores, Steel Head Design, Vertia
Descrição enviada pela equipe de projeto. Partindo do princípio de que integrar é ampliar, o pavimento térreo foi pensado como uma grande área social. Onde cozinha, sala de jantar, living e varanda trabalham juntos. Podendo assim, criar uma atmosfera para receber amigos e um dia a dia mais dinâmico para o casal que o habita.
Logo que você entra no apartamento, consegue visualizar toda a área social, tendo como plano de fundo uma grande parede verde e toda parte técnica e de equipamentos mimetizada nos painéis brancos criados para tal. Todo o projeto foi minuciosamente desenhado pelo escritório com elementos fixos sob medida tanto em serralheria (linguagem que é marca do escritório), quanto em marcenaria.
Foram criados elementos pontuais e marcantes que protagonizam o projeto, como o requadro em madeira cinza que abriga a cozinha e o home theater; a escada em chapa metálica que se mistura à estante em serralheria no pé direito duplo; e ainda o painel da escada com duas tonalidades imprevisíveis de madeira com corrimão embutido que em seu prolongamento hora rouparia, hora armário/escrivaninha/guarda corpo da suíte master no pavimento superior. Através destes detalhes, o projeto fala sobre continuidade, unidade, multifuncionalidade, que são princípios fortes do escritório em questão.